Missão
Assessorar e orientar o chefe do poder executivo, auxiliando-o na condução de suas atribuições para melhor servir os cidadãos e servidores públicos.
Conduzir ao prefeito informações relativas a atos, leis, resoluções e assuntos pertinentes aos interesses do município.
Visão
Construir um município referência em gestão pública e com excelentes serviços aos munícipes.
Valores
Ética, cordialidade e relações públicas.
Atribuições da Secretaria
Proporcionar ao prefeito completa assistência nos seus contatos com entidades, órgãos ou autoridades federais, estaduais e Municipais e com os cidadãos do Município, inclusive, registrando suas sugestões e críticas ao funcionamento dos órgãos municipais;
Encaminhar os munícipes aos órgãos competentes da Prefeitura para solucionar ou atender as suas reivindicações;
Elaborar ou participar da elaboração, supervisionando a redação oficial, do relatório anual das atividades da Prefeitura a ser encaminhado à Câmara Municipal;
Manter atualizada a agenda de tramitação de projetos na Câmara e acompanhar as iniciativas e pronunciamentos dos Vereadores que tenham relação com as atividades da Prefeitura;
Receber, minutar, expedir e controlar a correspondência do Prefeito;
Criar mecanismos de estimular a participação popular nas decisões administrativas.