Apresentação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é um órgão integrante do Sistema Administrativo da Prefeitura Municipal de São João do Sabugi. A SMS pauta-se em uma gestão de boa saúde, cuidados e acolhimento.
Temos entre as principais funções: planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde; ajudar na recuperação e cuidados do cidadão, promoção à saúde, promover campanhas preventivas de educação sanitária e de vacinação em massa da população; definição de políticas municipais de saúde para o trabalhador, a mulher, a criança, o idoso, e o deficiente, oferecer assistência farmacêutica, conforme legislações vigentes.
Missão
Temos como missão garantir aos usuários do SUS o acesso oportuno, integral, universal e de qualidade às ações e aos serviços de saúde para a sua promoção, proteção e recuperação.
Visão
Ser referência na prestação de serviços de saúde em todo o estado do RN, oferencendo a nossa população uma saúde de qualidade e bom acolhimento.
Valores
Saúde de Qualidade
Acolhimento
Respeito à vida
Humanização
Ética e eficiência
Atribuições da Secretaria
Estabelecer a política de saúde do município, incluindo atividades complementares de vigilância sanitária, epidemiológica e entomológica, além de serviços de meios ao diagnóstico e o apoio psicossocial;
Assessorar as ações municipais de saúde na escola;
Prestar assistência médico-odontológico e ambulatorial a coletividade desenvolvendo a medicina curativa e preventiva;
Planejar e executar os planos municipais de saneamento básico;
Apoiar, coordenar, implantar e manter as unidade de saúde no município;
Promover medidas de prevenção à saúde da população, mediante o controle e o combate de doenças infectocontagiosas e nutricionais.