Apresentação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) é o órgão integrante do Sistema Administrativo da Prefeitura Municipal de São João do Sabugi A SME pauta-se em uma gestão democrática e participativa, com o objetivo de proporcionar a inclusão social, observando as normas gerais e princípios da administração pública.
Missão
Nossa missão é sermos agentes de transformação e aprendizagem na vida das crianças e adolescentes, assegurarando uma educação municipal de qualidade.
Visão
Ser referência em gestão educacional no estado e entre cidades da região do Seridó, com escolas bem estruturadas, profissionais capacitados e uma educação que impulsiona o potencial de nossos alunos, contribuindo para o crescimento e a prosperidade da cidade, formando cidadãos de bem e preparados para as demais etapas de ensino.
Valores
Educação de Qualidade, Responsabilidade, Ética, Equidade e Inovação.
Atribuições da Secretaria
Coordenar a execução da Política Municipal de Educação, segundo diretrizes e metas estabelecidas no plano municipal integrado de desenvolvimento;
Organizar, administrar, supervisionar, controlar e avaliar a ação municipal no campo da educação;
Articular-se com Órgãos dos Governos Federal e Estadual, assim como aqueles de âmbito Municipal para o desenvolvimento de políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria;
Assegurar o ensino público de qualidade e a democratização da educação básica;
Promover atividade de treinamento e aperfeiçoamento e assistir os professores na organização, reorganização e funcionamento de reuniões de pais e mestres, objetivando a melhoria das condições do aprendizado;
Promover campanhas junto à comunidade no sentido de incentivar a frequência dos alunos a Escola.