“São João do Sabugi” Uma cidade Digital ao alcance de todos

ss

Como já foi amplamente divulgado e comemorado, o Ministério das Comunicações divulgou  a lista das 80 cidades que serão beneficiadas com o projeto piloto do Programa Cidades Digitais. Do Rio Grande do Norte foi escolhida São João do Sabugi, na região Seridó. Por meio dessa iniciativa, o governo federal pretende melhorar a gestão e os serviços dos municípios, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga. “Queremos contribuir para que o país tenha gestões públicas cada vez mais transparentes. Essa é uma forma de evitarmos inclusive a [prática de] corrupção. Ao mesmo tempo, ajudará na prestação de serviços públicos como marcação de consultas nas unidades públicas de saúde, acompanhamento escolar das crianças que estudam nas escolas públicas e pagamento do IPTU via internet. Além disso, dará maior publicidade às licitações feitas pelas prefeituras”, justificou a secretária de Inclusão Digital do ministério, Lygia Pupatto.

“Assim desta forma é esperado para os próximos meses a instalação deste grande projeto em São João do Sabugi para que toda a população principalmente a mais carente possa ter acesso de forma gratuita o acesso a internet”, comemorou o prefeito Aníbal Pereira.

Por Cardoso Silva/assecom