Prefeito de São João do Sabugi recebe das mãos da Presidenta Dilma as chaves da retroescavadeira e motoniveladora do PAC 2

945352_445818035514847_1055521772_n

Prefeito do município de São João do Sabugi-RN recebeu na tarde de 03 de junho de 2013, em Natal, das mãos da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, as chaves de máquinas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da estiagem e melhorar as condições de convivência com o Semiárido. Com esta doação, 89,25% dos municípios potiguares passam a contar com máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras. Isso representa 79,40% da população rural do estado.

A presidenta Dilma enfatizou a importância do trabalho em conjunto que o governo federal está realizando nos últimos anos. “O governo federal entra com mais de R$ 300 milhões e o governo do Rio Grande do Norte executa a obra”, afirmou. “Estamos realizando obras que melhoram a infraestrutura do estado. Paralelamente às ações estruturantes, é essencial que medidas emergenciais sejam realizadas para diminuir os efeitos da seca”, completou Dilma.

As máquinas vão ser utilizadas na conservação contínua das estradas vicinais e na construção de reservatórios de água. “Nós, hoje, estamos aqui entregando equipamentos que certamente vão ajudar os municípios deste estado a superarem as dificuldades. Estes equipamentos vão permitir que as prefeituras tenham melhores condições para o enfrentamento da seca. Queremos que os municípios atendam melhor o meio rural e essas máquinas vão auxiliar nisto”, destacou o ministro Pepe Vargas.