Senai promove Curso de Operador de beneficiamento de Peixe em São João do Sabugi

ss

“Maristela Oliveira, gastróloga, disse que a escolha de São João do Sabugi se deu por que ela é uma cidade referência”.

O SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Sabugi, promove o Curso de Operador de Beneficiamento de Peixe, quando os alunos irão aprender as principais técnicas de filetagem do peixe e as preparações.

Segundo a professora Maristela Oliveira Silva que é gastróloga e formada pela Universidade Potiguar que está ministrando o curso, disse que será utilizado os temperos da nossa região do Seridó com toda sua cultura gastronômica. Disse que o SENAI vem procurando inovar para colocar esses alunos no mercado de trabalho, pois esse mercado solicita os alunos realmente qualificados, então o SENAI veio para qualificar.

Maristela Oliveira, gastróloga, disse que a escolha de São João do Sabugi se deu por que ela é uma cidade referência, além disso o município fez uma inscrição no MEC, então ela foi contemplada com o curso do Pronatec.

O curso será de 50 dias úteis e o peixe escolhido foi a tilápia que é um peixe da região, onde esses alunos irão aprender a preparar pratos especiais sem fugir da nossa gastronômia regional.

Reportagem: Cardoso Silva – Assecom