saude3

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando os últimos comentários/postagens nas redes sociais e em relação à nota expedida pelos meios de comunicação acerca do episódio que envolve a negativa de atendimento entre a equipe de saúde de plantão na Unidade Mista e uma paciente (cidadã sabugiense), vimos por meio deste esclarecer os fatos, na qual passamos a relatar:

1. Todos os profissionais de saúde do município de São João do Sabugi são orientados a atender a população sabugiense com qualidade e respeito, utilizando da ética e do compromisso no exercício da sua profissão;
  2. Em contato com a equipe de plantão, fomos informados que a paciente chegou a unidade de saúde em busca de informações de uma funcionária que atende na farmácia, onde foi informada que a mesma não encontrava-se no momento. A diretora da unidade (profissional que atendeu a paciente), estava enviando, no momento da chegada da mesma, o exame de eletrocardiograma,de um paciente que estava em atendimento na unidade,ao programa TELEMÉDICINA. Sendo assim, informamos a população que no momento do atendimento, os profissionais estavam utilizando o computador (internet) para fins de saúde (o que contraria o entendimento da paciente, na qual deixou a transparecer que a profissional estava no computador usando redes sociais).
  • Informamos aos munícipes que a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal já está articulando a criação e implantação da OUVIDORIA DA SAÚDE (órgão de apuração de toda e qualquer reclamação e sugestão da população), tendo em vista que a gestão municipal preza pelo atendimento de qualidade e eficiência para TODA população.

Por fim, reafirmamos que esta nota não tem o intuito de contrariar o depoimento da cidadã, tendo em vista que a secretaria de saúde estará sempre de portas abertas para OUVIR reclamações e sugestões da população, mas, com esta nota, buscamos repudiar a tentativa de alguns cidadãos e cidadãs que buscaram denegrir a imagem dos profissionais de saúde (na qual fica a nossa solidariedade aos mesmos), da secretaria municipal de saúde e da Prefeitura Municipal.

Temos a certeza que a saúde de nosso município, apesar das dificuldades enfrentadas pela crise e pela saúde brasileira, está avançando e melhorando a cada dia. Esperarmos e contamos com a UNIÃO de todos, porque antes de tudo SOMOS SABUGIENSES (um povo inteligente e que não foge à luta).

Um forte abraço e muita saúde para todos.