São João do Sabugi vai inaugurar NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família e ainda a Farmácia Municipal

Fabiana Cesino de Medeiros (Secretária de Saúde)

farmacia

nucleo

A Secretária de Saúde de São João do Sabugi Fabiana Cesino de Medeiros  adiantou que na próxima  segunda-feira,08 de Setembro será inaugurado em São João do Sabugi o NASF que é o Núcleo de Apoio da Saúde da Família e ainda a Farmácia Municipal. Adiantou ainda que será implantado o programa “SAÚDE NÃO TEM PREÇO”, através da farmácia municipal onde será feito os cadastros das pessoas que são diabéticos hipertensos, saúde da mulher  e ainda pessoas acometidas de asma, onde então será feito o cadastro dos usuários de remédios contínuos que estarão recebendo em nossa Farmácia.

Disse que será um ganho muito grande para a população, que se por exemplo mil pessoas procurarem os serviços, todas serão cadastradas. Quanto ao NASF, disse que  existem hoje três equipes da saúde da família, formando assim o núcleo de apoio da saúde familiar, trabalhando assim com as seguintes especialidades: psicólogos, assistente social, terapeutas e ainda outros profissionais que estarão vindo para cá.

O prefeito Aníbal pereira disse que São João do Sabugi vive um bom momento para a saúde pública, pois sabe da importância deste tipo de investimento para a cidade e zona rural.

Reportagem: Cardoso Silva