pmsb

São João do Sabugi Conclui Mais Uma Etapa do Plano Municípal de Saneamento Basíco. Confira o Diagnóstico Preliminar Técnico-Participativo

Diagnóstico de São João do Sabugi – Socioec. Legisl. e Saneamento

 

Chegamos a mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Neste momento estamos na fase de publicação do Diagnóstico técnico-participativo, que foi desenvolvido pela comissão de elaboração do PMSB.
O diagnóstico técnico-participativo é um conjunto de técnicas e ferramentas que permitem que as comunidades façam a sua própria análise e a partir daí comecem a gerenciar o seu planejamento e desenvolvimento, portanto, a principal função deste documento de diagnóstico é permitir a visualização da realidade do município para que seja possível traçar novas metas para alcançarmos a excelência e efetividade do saneamento básico em nossa comunidade.
Durante o período que intercala os meses de Junho a Outubro de 2017, a comissão trabalhou incansavelmente na elaboração deste documento indispensável ao plano, realizando-se coleta de dados em campo para retratar da forma mais fiel possível a realidade em cada setor, tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana, no que diz respeito às quatro esferas do saneamento básico: O esgotamento sanitário, a coleta e disposição adequada dos resíduos sólidos, drenagem pluvial e o abastecimento de água. Foram observadas como eram desenvolvidas e realizadas as atividades em cada um destes pilares nos demais setores do nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *