CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do RN!

?? Os Agentes de Desenvolvimento de São João do Sabugi marcaram presença no Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do RN! ??

O evento, que reuniu agentes de todo o estado, teve como objetivo discutir estratégias e ações para promover o desenvolvimento econômico e social das cidades potiguares, fortalecendo os empreendedores do município através da Sala do Empreendedor.

Nossos agentes tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender com os colegas de outras regiões, enriquecendo ainda mais o trabalho realizado em nossa cidade.

Parabenizamos nossos representantes pela participação e engajamento em busca de soluções para o crescimento de São João do Sabugi. Juntos, podemos fazer a diferença! ??

#AgentesDeDesenvolvimento #RN #SãoJoãoDoSabugi #DesenvolvimentoEconômico #DesenvolvimentoSocial

#AssistênciaSocial 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

?? Atenção, comunidade de São João do Sabugi! ??

Hoje, dia 28/04, aconteceu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. ????

O evento teve como tema a "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". ??

A Conferência foi um espaço de discussão e reflexão sobre as políticas públicas voltadas para a proteção das crianças e adolescentes do município. ??

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do evento. Vamos continuar juntos, trabalhando pela garantia dos direitos da nossa juventude! ??

#ConferênciaMunicipal #DireitosDaCriançaEDoAdolescente #ProteçãoIntegral #PolíticasPúblicas #SãoJoãoDoSabugi #PrefeituraMunicipal ?????????

#AssistênciaSocial 26/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

?? 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ??

A Prefeitura Municipal de São João do Sabugi-RN, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, convida a todos para participar da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

?? Data: 28 de abril de 2023

?? Horário: 07h30min

?? Local: Plenário da Câmara Municipal

O tema da conferência será "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". ??

A participação de todos é essencial para discutir e buscar soluções para garantir a proteção integral dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Contamos com a presença de todos! ??

#ConferênciaDosDireitosDaCriançaEAdolescente #SituaçãoDosDireitosHumanos #PandemiaDaCovid19 #ProteçãoIntegral #RespeitoÀDiversidade #SãoJoãoDoSabugi #PrefeituraMunicipal #SecretariaMunicipalDeAssistênciaSocial #CMDCA ???

#AssistênciaSocial 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Inscrições abertas para eleição do Conselho Tutelar!

?? Inscrições abertas para eleição do Conselho Tutelar!

A Prefeitura Municipal de São João do Sabugi informa que as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar estão abertas até o dia 05/05. Se você se sente apto e deseja se candidatar, não perca esta oportunidade!

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social. O edital está disponível no portal da FEMURN.

O Conselho Tutelar é um órgão importante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Faça a diferença na vida de nossas crianças e jovens, participe da eleição!

??- Link do Edital na BIO.

#ConselhoTutelar #Eleição #InscriçõesAbertas #SãoJoãoDoSabugi #DireitosDaCriançaEAdolescente #FEMURN #PrefeituraMunicipal

#AssistênciaSocial 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Bolsa Família.

Atenção!!! ??

Comunicado Importante para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Não cai em Fake News e nem informações distorcidas. Dúvidas?? Pode entrar em contato!

#AssistênciaSocial 18/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DECLARE AMOR 2023

Destine parte do imposto de renda ao fundo municipal dos direitos da criança e do adolescento.

Este ano, faça mais do que sua declaração do IR. Faça a diferença na vida de quem precisa!

#prefeituradesaojoaodosabugi

#pmsaojoaodosabugi

#declareamor

#impostoderenda

#AssistênciaSocial 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EVENTO CANCELADO

EVENTO CANCELADO!

#pmsaojoaodosabugi #prefeituradesaojoaodosabugi #eventocancelado

#AssistênciaSocial 05/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMAÇÃO: SEMANA DA MULHER

Semana da Mulher Sabugiense ??????

Cada mulher é única e devemos respeitá-la todos os dias do ano. Porém, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de São João do Sabugi divulgou uma programação especial em alusão ao 8 de Março.

Ninguém segura uma mulher segura! Se liga na programação e aproveite.??

#pmsãojoãodosabugi

#prefeituradesãojoãodosabugi

#sethas #cras #scfv #pcf #criançafeliz

#secsaúde

#AssistênciaSocial 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Refeição Solidária proporciona alimentação para diversas famílias vulneráveis no município Projeto criado com objetivo de ajudar a combater a fome em diversas famílias em vulnerabilidade social
#AssistênciaSocial 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REFEIÇÃO SOLIDÁRIA

???? Atenção beneficiários da Refeição Solidária ????

Informamos que a refeição que SERIA HOJE foi TRANSFERIDA para amanhã (sexta - Dia 08 de Julho, a partir da 16 hora ).

Os pontos de distribuição serão no CRAS e no Crechão (Novo Horizonte). Os

ATENÇÃO: LEVE A VASILHA ??

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Faça Bonito ?? - 18 de maio

Programação da semana do 18 de maio em São João do Sabugi.

#FacaBonito #18deMaio

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês), e em todas as classes sociais, podendo ser de várias formas, como:

abuso sexual: a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual;

exploração sexual: usar crianças e adolescentes com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.

Assim que for identificada a violência sexual, antes mesmo de conversar com a vítima, é importante entrar em contato com profissional que possa colaborar e dar o encaminhamento correto de acordo com o caso, conforme a Lei nº. 13.431/2017.

Ressaltamos a importância do trabalho em rede, destacando os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que são unidades públicas que funcionam como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. Salientamos que principalmente não culpabilizem a criança ou o adolescente e que, identifiquem quaisquer elementos e situações de risco que possam haver.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita.

#AssistênciaSocial 15/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social

#diadoassistentesocial

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

Parabéns a todos os profissionais assistente sociais, em especial aos nossos funcionários, que com profissionalismo colaboram com a promoção do bem-estar social da nossa cidade.

#AssistênciaSocial 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CERTIFICADOS CURSO DE PRODUÇÃO DE OVOSO DE PÁSCOA
#AssistênciaSocial 06/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Refeição Solidária

???? REFEIÇÃO SOLIDÁRIA ????

Amanhã (07 de abril) teremos o CANJA, a partir das 16:00 horas.??????

Atenção para os pontos de distribuição

? Prédio onde funcionava o CRAS - Ipueirinha

?Creche - Novo Horizonte

A CANJA é um reforço alimentar oferecido pela Gestão Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social. O "Projeto Refeição Solidária" como uma forma de promover a segurança social e alimentar por meio de um ato de cidadania e segurança nutricional, envolvendo as famílias mais vulneráveis do nosso município.

Observação: o beneficiário deverá levar o cartão do cadastro da sopa e a vasilha. ????

#AssistênciaSocial 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 02/4 - Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo
www.saojoaodosabugi.rn.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 13:57:54