CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 02/03/2023 SEC. MUN. AGRIC. PECUÁRIA PESCA E REC. HÍDRICOS BOLETOS GARANTIA SAFRA 2022/2023

COMUNICADO????

Agricultores do nosso município inscritos no Garantia Safra 2022/2023: Os boletos ?? para pagamento ?? do aporte estão sendo entregues na Secretaria de Agricultura até o dia 12 de março.

#prefeituradesaojoaodosabugi #garantiasafra #agricultores #secdeagricultura

#Agricultura 04/01/2023 SEC. MUN. AGRIC. PECUÁRIA PESCA E REC. HÍDRICOS CADASTRO ABERTO - CORTE DE TERRA 2023 A prefeitura de São João do Sabugi/RN informa a todos os agricultores, que ate´ o dia 20 de janeiro/2023, estara´ realizando o cadastro para o CORTE DE TERRA 2023.
#Agricultura 16/07/2022 SEC. MUN. AGRIC. PECUÁRIA PESCA E REC. HÍDRICOS SERVIÇO DE SILAGEM BENEFICIA AGRICULTORES

A Prefeitura Muncipal de São João do Sabugi através da Secretaria Municipal de Agricultura e com apoio da EMATER vem dando continuidade ao atendimento aos agricultores do Município. Nestas últimas semanas a equipe está empenhada no trabalho de produção da silagem.

Já foram produzidas mais de 1 milhão de toneladas de silagem e a meta é atender ao máximo os produtores e produzir muito mais.

Segundo o secretário de Agricultura, Ricardo Medeiros, a prefeitura fornece operador e maquinários, destinados a atender principalmente as pequenas propriedades rurais. "A silagem, é um produto que independentemente da finalidade que terá, seja para produção leiteira, produção de carne ou ainda como suplemento na alimentação em períodos críticos decorrentes do clima, é uma ótima opção", enfatizou Ricardo.

Outro serviço fornecido pela pasta, é a construção e manutenção do silo para armazenamento do produto. Mais detalhes desta e outras demandas com o secretário Ricardo Medeiros - assista a entrevista.

#Agricultura 13/04/2022 SEC. MUN. AGRIC. PECUÁRIA PESCA E REC. HÍDRICOS Prefeitura de São João do Sabugi em parceria com EMATER auxilia produtores rurais na produção de silagem.

Os pequenos produtores de São João do Sabugi, enquadrados na Agricultura Familiar, contam com o apoio da Prefeitura Municipal e da EMATER, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para a produção da silagem, principal fonte de alimentação para animais no período da seca, em especial o gado de corte e de leite.

Com o desenvolvimento da atividade, garante uma economia muito boa aos nossos agricultores, que não precisam contratar terceiros para executar a produção de silagem. Só em 2021, mais de 90 mil toneladas foram produzidas pela prefeitura, beneficiando diversas famílias rurais. Este ano, a expectativa é aumentar esse número de famílias beneficiadas e de produção superando o número do ano de 2021.

AQUI O HOMEM DO CAMPO É VALORIZADO SIM SENHOR!

www.saojoaodosabugi.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 00:45:52