Pronatec promove oficina cultural

1Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, está sendo realizada, até esta sexta-feira (29), na Escola Municipal Padre Joaquim Félix, uma oficina cultural, ministrada pelo coordenador de cultura do município, Romualdo Queiroz.

A atividade integra ação da disciplina Agente Cultural, proferida pela secretaria de cultura do município, Katiane Silva. Segundo ela, o curso trabalha as variadas linguagens artísticas, focando na arte plástica.

2

Na oportunidade, 30 estudantes estão produzindo um presépio, usando papel machê, tecidos e materiais reciclados, como garrafas pet.

O ministrante do curso, Romualdo Queiroz, ressaltou a importância da atividade, tanto pelo ganho em termos de conhecimento, provenientes da interação com os estudantes, como também pela disseminação da cultura.

Explicou, ainda, que a construção de presépios se liga diretamente à tradição de famílias sabugienses.

4Outro dos ganhos provenientes da atividade, se volta à questão ambiental, uma vez que parte dos matérias usados na confecção do presépio são reciclados.no período natalino ornamentam suas casas. “O curso reforça, ainda mais, essa cultura”, ressaltou.

“O trabalho que estamos desenvolvendo é ótimo e enriquecedor, ao mesmo tempo é gratificante, pois as peças que estamos produzindo serão expostas em praça pública”, disse a estudante Sayonara de Brito Fernandes Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *