Gestão Pública de São João do Sabugi convida a população para construir o planejamento municipal

PPASAOJOAO

Encontra-se em fase de elaboração o Plano Plurianual- PPA do município de São João do Sabugi-RN. A primeira fase do plano está sendo discutidos com os conselhos, secretarias, técnicos, gestores e população, visando construir um “rascunho do plano”, para em seguida ser debatida em audiências públicas com a população sabugiense.

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que orienta os gastos públicos durante 4 anos.

A promoção da participação dos cidadãos e cidadãs no planejamento orçamentário da cidade tem entre seus objetivos gerar transparência dos gastos públicos, por meio do controle social das ações do governo, além de formar e informar a população sobre os mecanismos de funcionamento dos serviços públicos.

Este governo tem a convicção de que a participação da população nas ações da Prefeitura confere qualidade à gestão, pois soma um olhar importante daqueles que vivenciam São João do Sabugi e conhecem de perto as necessidades, prioridades e urgências da cidade.

O PPA participativo contempla uma agenda de ações e audiências que buscam envolver a sociedade no planejamento da gestão municipal. Além disto, o cidadão pode mandar suas reivindicações através do site: http://saojoaodosabugi.rn.gov.br/ppa-participativo.

Vamos construir juntos o município que queremos.