Estudo encomendado por Jornal ESTADÃO de São Paulo destaca São João do Sabugi em 1º Lugar no IDEB no ensino fundamental

SAÃO JOÃO

No momento em que estados e municípios vivem a expectativa de uma nova avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em novembro, um estudo encomendado pelo jornal Estadão, à consultoria Meritt Educacional, mostrou alguns municípios do RN (ver tabela acima) em situação de piora acentuada e estão longe das metas estabelecidas pelo MEC, por outro, o mesmo estudo reforçou em números que outros municípios potiguares estão muito bem obrigado, no quesito educação.

O Seridó do RN e principalmente a cidade de São João do Sabugi aparece nesse estudo do ESTADÃO DE SÃO PAULO e mostra conforme imagem acima, a cidade de São João em 1º lugar em “Os melhores do IDEB” com 4,8.

Para a Secretária Municipal de Educação de São João do Sabugi Maria do Desterro Fernandes da Costa, é um momento importante que São João vive, graças a o empenho de toda a equipe e principalmente o compromisso do prefeito ANÍBAL PEREIRA.

Em entrevista ao repórter Cardoso Silva, a Secretária, que é conhecida na cidade, carinhosamente por “Morena”, adiantou com muita alegria que foi estudante em São João e hoje ocupa um cargo importante, que jamais pensou ocupar quando era jovem.

MARIA DO DESTERRO

 

Entrevista: Secretária, como à senhora avalia esse momento positivo na educação vivida em São João do Sabugi?

Maria do Desterro (Morena) – “É um trabalho de equipe, nosso município trabalha muito em prol da educação e nós enquanto secretaria nos preocupamos muito com o aprendizado dos nossos educandos, não só do município como também da rede estadual que fazemos um trabalho de parceria com essas escolas. Com relação ao IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do nosso município, adianto que no ensino fundamental 1 que é o 5º ano nós ficamos com a média de 5,8, uma média excelente pois sabemos que a média a nível nacional que vamos sim alcançar é 6, estamos chegando bem perto.

Esse é um trabalho muito bem feito nas escolas onde os professores se dedicam, trabalham com muito afinco e com muito compromisso com todos os nossos educandos, então essa é a média da Escola Municipal Padre Joaquim Félix. “A prefeitura como já disse tem um papel importante, pois além da merenda, nós oferecemos aos alunos o material escolar e o fardamento, tudo isso é compromisso, avaliou”.

Os alunos da Rede Estadual de São João do Sabugi não ficaram para trás com relação ao seu desenvolvimento na sala de aula, pois muitos deles se destacaram no último ENEM de forma bastante positiva.

A secretária ainda informou que nesta terça-feira,18 de agosto terá início a Semana da Saúde na Escola e acontecerá em todas as escolas, seja municipais e estaduais  e na educação infantil também com os nossos profissionais de saúde.

As emoções não param por ai quando o assunto é educação em São João do Sabugi, na última quinta feira aconteceu em Natal à solenidade de entrega de premiação das OLIMPÍADAS DE MATÉMÁTICA, quando São João foi contemplada com 04 Medalhas de Bronze, três alunos da rede municipal e uma aluna da rede estadual, outros também daqui, receberam menção honrosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *