pro

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes. Serão ofertadas em média de 300 vagas para a população sabugiense inscrita no Cadastro Único.

Os alunos interessados em participar do Pronatec devem procurar o Centro de Referência da Assistência social – CRAS para efetuar a inscrição gratuitamente. Os alunos inscritos nos cursos receberão uma assistência ao estudante (para transporte e alimentação) e material didático.

Os estudantes também serão cadastrados no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnologia (Sistec), da Secretaria de Educação Tecnológica do MEC. Ao final do curso, receberão certificados com registro do MEC (Ministério da Educação) e dos parceiros executores do Programa.

A parceria da Prefeitura Municipal está possibilitando a capacitação de mais de 500 alunos neste 1° semestre de 2013, com expectativa de até o fim do ano superar a marca de 1000 pessoas capacitadas e aptas a ingressar no mercado de trabalho. Este programa está contribuindo para redução da pobreza e a qualificação da população sabugiense, um sonho antigo dos moradores que passa a se tornar realidade.

Para realizar as inscrições os alunos precisam portar cópias de RG, CPF, comprovante de residência, número do NIS e uma foto 3×4.

Confira abaixo os Cursos com inscrições abertas:

Recepcionista

Mecânico de Motocicletas

Desenhista de Topografia

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

Cabelereiro

Cuidador Infantil

Cuidador de Idoso

Artesão de Pintura em Tecido

Agente Cultural

Auxiliar de contabilidade

Operador de Sistema de irrigação

Bovinocultor de Leite

Um comentário em “Estão abertas inscrições para os cursos do Pronatec no município de São João do Sabugi-RN

1. Estão abertas inscrições para os cursos do Pronatec no município de São João do Sabugi-RN – Prefeitura São João do Sabugi Sou eletricista e fiz o curso Eletricista Autônomo Express! Hoje sou um autônomo reconhecido no mercado graças a dicas deste curso incrível com 18 vídeo aulas. Seja como eu também referência no seguimento de eletricista! Acesse https://goo.gl/pwO8xs e Saiba Mais!
    Negócio Eletricista https://goo.gl/pwO8xs