DNOCS e Prefeitura Municipal perfuram poços no município de São João do Sabugi-RN

O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) iniciou em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Sabugi, a perfuração de 12 poços tubulares em diversas comunidades do município. A ação visa reduzir a problemática da seca que vem castigando a região.

DSC06243DSC06338

Os moradores das comunidades beneficiadas com a perfuração dos poços agradecem e reconhecem a importância desta ação para a melhoria da qualidade de vida e para a sobrevivência dos agricultores e agricultoras na zona rural.

O prefeito municipal não esconde a alegria e satisfação de está levando alegria às diversas comunidades, em que a água de qualidade já não mais existia. O Prefeito relata “A perfuração dos poços beneficiaram estas comunidades que sofrem há anos, principalmente neste período mais quente do ano”.

A gestão municipal garante que diversas comunidades irão ser beneficiadas com a perfuração de poços tubulares, tendo em vista as parcerias que estão sendo construídas para o atendimento das demandas.

Além da perfuração dos poços tubulares, o prefeito municipal anunciou a instalação de cerca de 20 poços que estavam perfurados e sem funcionamento, devido à falta de instalação dos mesmos.

É notório o esforço da gestão municipal em lutar junto a diversos órgãos para conseguir ações e projetos que contribuam com a vivência dos sabugienses neste período de seca.

Foto0291Foto0454